Oie!

Logo que a mulher descobre que está grávida a alimentação deve mudar!!! Precisa ter em mente que você precisará se alimentar bem e de forma saudável. A mudança na alimentação deverá incluir novos alimentos ou aumentar a quantidade  e excluir alguns.  O post de hoje é sobre os alimentos que devem ser EVITADOS durante a gestação. Veja só:

 

  • Adoçante Artificial – Se optar por adoçante, utilize sempre a sucralose ou xilitol – que é natural da cana de açúcar, porém, sem calorias e não gera riscos reprodutivos ou neurológicos. Mas o ideal é que não use adoçantes durante a gestação.

 

• Bebidas Alcoólicas – Cuidado com bebidas alcoólicas, pois, seu consumo abusivo está relacionado a problemas como aborto espontâneo, nascimento prematuro, baixo peso e complicações no parto.

 

• Sódios – Controlar a ingestão de alimentos ricos em sódio: temperos, bebidas, alimentos processados e industrializados.

 

• Alimento cru – Para evitar infecções alimentares que podem ser transmitidas ao bebê evite: carne crua ou mal passada (sushi, carpaccio, quibe cru); queijos sem rótulo ou sem o carimbo do SIF (Serviço de Inspeção Federal), queijos não pasteurizados como o brie, o camembert e queijos com veios azulados como é o caso do gorgonzola; ovos crus ou pouco cozidos e os alimentos elaborados com eles; frutos do mar crus ou mal cozidos como ostras, mariscos e mexilhões e produtos com a data de validade vencida ou que estejam em embalagem amassada ou danificada.

 

Deixe o seu comentário!