Maternidade

Dicas para uma boa amamentação

29.11.2017

Amamentar é uma delicia, eu gosto muito dessa experiência, é uma conexão que criamos com os bebês, troca de olhares, carinhos e afeto!
Mas sejamos realistas, os primeiros dias de amamentação não é nada fácil, o peito dói, o leite empedra e até o bebe e a mãe se acostumarem com a nova rotina não é tão fácil!

Por isso quero compartilhar com vocês o que me ajudou bastante nesses fase de amamentação! Vou colocar os produtos exatos que usei e gostei bastante!

 

Bomba de tirar leite

Com a primeira filha usei bastante no começo, acho importante ter uma, porque quando o leite desce, ele vem  com tudo! Até a “oferta e demanda” se ajustarem o peito fica com muito leite e é importante tirar um pouco do leite para que não empedre e vire uma mastite! Mas atenção, não esvazie o peito, tire o suficiente para não sentir mais as mamas empedradas.

A bombinha de tirar leite eu usei com mais frequência com meu segundo filho, sempre deixava um leite congelado, por conta da filha mais velha as vezes tinha que me ausentar em algumas mamadas, ou era por causa de uma reunião na escola, festinha de amigo, uma consulta no médico ou por qualquer outro tipo de emergência.

 

Bombinha elétrica Avent

 

Garrafinha de guardar leite

Usei muito as garrafinhas da Medela para estocar leite no congelador. Para quem quer deixar leite de reserva para qualquer ocasião ou emergência precisa ter.

 

Garrafinha Medela

 

Pomada Lansinoh

Já coloca essa pomada na mala da maternidade! Essa pomadinha ajuda a hidratar e proteger os mamilos rachados e doloridos devido a amamentação. Mas o segredo dela é usar bem pouco, e não colocar muito, é colocar uma quantidade bem pequena como um pequeno grão de arroz, coloque nos dedos e depois nos mamilos. Faça isso a cada término da mamada e quando sair do banho.

 

 

Mamare

O Mamare é um protetor em gel em forma de disco que absorve o excesso de líquido, reduz o amolecimento e previne a maceração dos mamilos, oferecendo proteção durante o período de amamentação. Possui ação absorvente e auxilia no processo de recuperação da pele, tratando fissuras mamárias. É ótimo e da um super alivio nos mamilos rachados!

 

 

Absorvente para seios

Não saia de casa sem! Alias, use até em casa! O absorvente para seios vai ser seu segundo melhor amigo, para não passer aquele vexame de blusa molhada! O leite sempre vaza, e para não ficar trocando de blusa a cada hora é essencial o uso do absorvente, você vai usar muuuito! Minha dica: já vai fazendo um estoque dele e não esqueça de usar a noite!

 

Absorvente para seios da Chicco

 

 

 

  1. cyworozy disse:

    Se puede es infinito hablar a este tema.
    Anonymous links

Deixe o seu comentário!