Bem Estar

Meia Maratona de Miami 2018

15.02.2018

No dia 28 de janeiro aconteceu mais uma edição da Maratona e Meia Maratona de Miami e eu estive lá!!! Cerca de 20 mil corredores também estiveram presentes e de vários lugares do mundo, foi realmente uma prova internacional. A largada da prova foi em frente ao American Airlines Arena, em Miami Beach e foi super organizada, bem ao estilo dos americanos, que em organização são nota dez! A largada acontecia a cada cinco minutos, e era por ordem alfabética, primeiro largavam os corredores que estavam na letra A, depois B, C e assim por diante, eu estava na letra H.

American Airlines Arena local da largada

A corrida começou às seis da manhã, para chegar até o American Airlines Arena, tive que levantar às 4:30 da madruga pois estava um pouco longe. Chegando próximo ao evento da corrida, começou a ficar um super transito e eu comecei a ficar bem ansiosa e preocupada com o horário, pois a largada estava marcada para as seis da manhã e eu não sabia que a largada acontecia em grupos e a cada cinco minutos, resolvi descer do carro e ir caminhando até o Miami Arena, muitas pessoas começaram a sair dos carros e ir andando até o local.

Achei meu pelotão e fiquei mais tranquila, ainda estava bem escuro, parecia noite, apesar do horário . Fiquei esperando dar a minha hora de correr, enquanto isso via as outras pessoas largando e cada vez que saiam correndo mais me dava vontade de começar a minha corrida. As 6:30 foi dada a largada da letra H, e não poderia ter sido mais ao estilo de Miami, ao som de DESPACITO!!!

minutos antes da largada

O percurso da prova é lindo! A corrida começa ainda no escuro e enquanto corremos vimos o dia clarear, nos primeiros quilômetros ainda escuro, passamos pelo porto, a paisagem é linda, vimos navios e barcos estacionados e todos iluminados.

A marcação da prova é em milhas, e a cada milha já tem posto de hidratação, a única coisa que achei que deixou a desejar nos postos de hidratação é que eles se localizam apenas por um lado das ruas, então na hora de pegar água dava aquela acumulada de pessoas no mesmo lado.

O percurso da Meia Maratona passa por alguns pontos turísticos de Miami, como a famosa Ocean Drive que é conhecida pela sua arquitetura Art Decor, pela Washington Avenue, e pelo porto de Miami.

A medalha da prova tem fama por ser uma das mais bonitas do mundo, e realmente ela é mesmo, achei linda!!!

medalha!

 

a merecida medalha!

 

A temperatura no dia da corrida estava bem agradável nos primeiros quilômetros, lá pelo quilometro 15 deu uma bela esquentada e o sol estava bem quente, a umidade também estava bem alta, em 84%, ao seja, calor e muito suor no fim da corrida, acho que quem correu a Maratona deve ter sentindo bem essa alteração de temperatura.

Dicas que daria para quem quer correr nas próximas edições:

  •   ir acompanhando a meteorologia para ver como será no dia da prova, pois na largada estava bem friozinho mas depois esquentou bem durante a prova
  • a largada é dada a cada cinco minutos, então se programe para estar no seu pelotão próximo ao seu horário de largada
  • se possível fique próximo da prova, para evitar o transito no dia da corrida
  • aproveite muito o percurso e admire o visual de Miami!

 

Eu amei participar dos 21k de Miami, uma prova que já deu saudades e que se eu pudesse faria COM CERTEZA todos os anos! Organização impecável, percurso lindo, corrida segura, com pessoas de diversas nacionalidades, super policiado e com uma energia que só Miami tem!

 

  1. Rodrigo disse:

    adorei o post e as fotos, belo visual e excelente prova.

Deixe o seu comentário!