Semana passada eu me inscrevi para uma prova de 10k aqui em São Paulo, tudo bem que contando com a gestação e mais o tempo que fiquei sem correr, isso dá um ano, mas como se inscrever para uma corrida ficou caro!!!

Gente é sem noção o valor que estão cobrando para fazer uma corrida de rua! Está tão absurdo, que chega até ser cômico, quando estava me inscrevendo tinha até a opção de pagar pela inscrição e só ganhar a medalha para “baratizar” a inscrição!

Ou seja, o corredor paga uma fortuninha para se inscrever e nem ganha mais o kit, uma camiseta ou uma sacolinha! Eu achei um absurdo! Acabei fazendo o pagamento só para ganhar a medalha, e olha que não paguei barato não, só pela medalha o valor da inscrição foi de R$ 118, 74 mais 8,31 reais de taxa de serviço, totalizando um valor de R$ 127,05, para correr 10k, sem ter direito a kit, camiseta e sei lá mais o que, direito a só a medalha no final da corrida!

E venhamos e convenhamos, esta prova está longe ter grande atrações ou algo que justifique o valor abusivo da inscrição! Estava olhando no meu histórico de inscrições, em 2008 paguei por uma corrida noturna de distância de 10k o valor de 85 reais! Tudo bem que se passaram nove anos, tem inflação e etc, mas pagar para correr 10k o valor de 127 reais e nem ganhar uma camiseta é “osso”.

Acabei me inscrevendo, mas com o coração e bolso apertado, mas de qualquer forma fica aqui meu descontentamento ao mundo das provas de corrida!

  1. Messias disse:

    Vc tem toda a razão Nathalie….

Deixe o seu comentário!